Como Funciona

O sistema de energia solar fotovoltaica funciona em paralelo com a rede da distribuidora de energia, injetando diretamente a energia na sua instalação. A energia solar gerada é primeiramente consumida pela instalação e o excedente é injetado na rede da distribuidora que geram créditos de energia.

A geração de energia ocorre durante o dia e pode variar conforme as condições climáticas, os períodos do ano e do local de instalação. Durante a noite ou em dias chuvosos em que a geração de energia for menor, a distribuidora de energia fornece a energia para a sua instalação continuar funcionando.

Uma taxa mínima será cobrada na sua fatura de energia juntamente com os demais encargos. A economia pode chegar em até 95% e o retorno do seu investimento pode variar de 3 a 6 anos dependendo da geração e da sua tarifa de energia.

A energia consumida neste período é compensada pelos créditos de energia gerados durante todo o dia.

O crédito de energia é debitado automática e mensalmente pela distribuidora, tem validade de 60 meses e poderá ser utilizado para compensar outras faturas de energia dentro da mesma distribuidora e titularidade.

Benefícios:

Redução de custos com
energia elétrica
em até 95%
Dependência apenas do sol para a geração de energia
Valorização
do imóvel
Livre de reajustes
tarifários e bandeiras
Retorno do investimento
em torno de 5 anos
25 anos de garantia nos
módulos fotovoltaicos
Geração de energia limpa por
meio de fonte renovável, sem
gerar qualquer tipo de poluição
ao meio ambiente